segunda-feira, 4 de abril de 2011

Campeonato da Primeira Divisão do Futsal foi antecipado

O Grêmio Falcões treina pesado para o jogo de estreia antecipado para o dia 09 contra o Marka Bastos em Lages
Herval d’ Oeste – A Federação Catarinense de Futsal divulgou na última semana a tabela de jogos do Campeonato da Primeira Divisão de 2011. O campeonato teve a data antecipada com jogos marcados para o dia 09 de abril. Data em que a equipe hervalense, Grêmio Falcões estreia fora de casa, não mais com a equipe de Saudades, e sim com a equipe lageana do Marka Bastos, no Ginásio Ivo Silveira em Lages às 20h30min. Rádios locais farão a transmissão da partida ao vivo.
Agora o Campeonato será disputado por 10 equipes. Mais dois times entraram na disputa por vagas para subir para a Divisão Especial. São a Faculdade de Tecnologia Assessoritec, de Joinville e a ACBV de Lages.
Segundo a tabela a equipe hervalense volta a jogar, desta vez em casa no dia 21, no Oscarzão, contra a equipe de Videira.
Conforme o técnico da equipe hervalense Leonardo Mascarello, mesmo com a antecipação a equipe está preparada. “Os atletas estão treinando em dois períodos, a tarde na academia com treino aeróbico e a noite com treinos táticos e físicos com bola”, explica.
O técnico destaca que para o jogo de estreia o elenco do time já está fechado. Durante as últimas semanas vários testes com jogadores da região foram realizados. “Estamos focados em alcançar um bom resultado e levar o nome de Herval d’ Oeste para as primeiras colocações nesse turno”. Enfatiza Leonardo salientando da possibilidade na contratação de reforços no decorrer do campeonato.
Nesta semana um dos reforços chegou para integrar a equipe, o pivô Tiago Tomaz dos Reis, que atuou na equipe paulista do Palmeiras. Recuperado da lesão que o afastou das quadras no ano passado, quando quebrou o pé na disputa para o regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Outro reforço que já trabalaha com o grupo é o ala esquerdo Márcio, ele defendeu na última temporada o AA Planalto/São Cristovão do Sul na 1° divisão, os dois atletas estão a disposição para a estréia do dia 09-04 na cidade de Lages.
De acordo com Mascarello, a disputa está bem nivelada e envolve times favoritos, como as equipes de Videira e Lages. “Nessa primeira fase todos jogam contra todos em turno e returno. Oito passam para a próxima fase em forma de mata-mata”, explica. “A equipe de Videira vem fazendo um bom trabalho, bem estruturado e buscando a primeira colocação há cerca de 4 anos. A equipe de São José, uma das iniciantes possui um forte trabalho na categorias de base, o que poderemos esperar é um time razoavelmente novo. Já Joinville e a outra equipe de Lages não conhecemos pois são equipes novas na disputa”.
Conheça quais times disputarão a Primeira Divisão do Catarinense:
ADV/Via Embratel/UNOESC/Videira
Futsal Schumann de Seara/FME
Associação Marka/Bastos/FME - Lages
Grêmio Falcões – Herval d’ Oeste
Faculdade de Tecnologia Assessoritec – Joinville
DRAY/A.D. Saudades/Horus
ACBV/Lages
ACADESP/FME São José
SERPIL Móveis/Horus/Pinhalzinho
CREX / Xaxiense

A uma semana do jogo de estreia os treinamentos foram intensificados. (Foto: Paula Patussi)

Assessoria de Comunicação Social
Paula Patussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário