Herval d’ Oeste – Na última semana a equipe hervalense de futsal, Grêmio Falcões iniciou uma pesada carga de treinamentos, que começou pela preparação física dos jogadores.
A competição inicia em abril. E o primeiro jogo do Grêmio Falcões acontece no dia 16 de abril fora de casa, contra a equipe de Saudades.
Neste ano oito times disputam a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense de Futsal. São os times de: Saudades, Videira, Xaxim, Pinalzinho, Seara, Lages e São José.
O Grêmio Falcões manterá 90% dos jogadores que atuaram no time no ano passado. Com a volta do pivo Tiago Tomaz dos Reis, já recuperado. Ele jogou apenas dois jogos no Catarinense e quebrou o pé na disputa para o regional dos JASC. Outro jogador voltará para as quadras, é o goleiro Everaldo Galhoto que no ano passado se maxucou no returno do Catarinense.Conforme o técnico da equipe hervalense Leonardo Mascarello, o elenco ainda não está fechado, enfatizando a possibilidade na contratação de reforços. “Voltaremos a disputar a Primeira Divisão do Futsal Catarinense, porta de entrada para a Divisão Especial. Em 2010 o nono lugar entre 13 equipes. E neste ano a meta do Grêmio Falcões é ficar entre as quatro primeiras equipes na disputa, com a meta de subir para a Divisão Especial”.
Subiram para a Divisão Especial o Moitas de Ituporanga e a equipe de Rio do Sul. “Diminuiu os times na disputa, e sobra jogadores, estamos de olho em reforços. Mas mantendo a nossa base, que tem boa parte dos atletas da cidade.” A equipe contará com cerca de 17 jogadores.
De acordo com Mascarello, a disputa está bem nivelada e envolve times favoritos, como as equipes de Videira e Lages. “Nessa primeira fase todos jogam contra todos em turno e returno. Oito passam para a próxima fase em forma de mata-mata”, explica.
Ainda Segundo o técnico da equipe hervalense, antes do jogo de estréia acontecerá a apresentação dos jogadores e um jogo amistoso ainda sem data prevista. “O time possui dois anos, e nesse tempo, viemos amadurecendo, tanto diretoria quanto comissão técnica e atletas”, ressalta. “Temos uma base montada e estamos colhendo os frutos. Também desenvolvendo outros trabalhos, como nas três escolinhas de futsal montadas no ano passado”.
Fonte: http://deimprovisoaovivoesemroteiro.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário