Beto Costa/CBFS Betim consolidou a virada com dois gols no último minuto |
Com os três pontos, além do Betim, a Copagril/Faville/DalPonte (PR) também esta assegurada na próxima fase com uma rodada de antecedência – ambos acumulam seis pontos. Nesta sexta-feira (25/2), Betim e Copagril se enfrentam, às 21 horas, para definição de quem ficará com a primeira posição do grupo A, que teve IACC e ABC/Telepesquisa (RN) eliminados.
Pelo grupo B, a situação é semelhante. Faltando uma rodada para o final da fase de classificação, Carlos Barbosa (RS) e V&M Minas (MG) estão com 100% de aproveitamento e já garantidos entre os quatro melhores da Superliga de Futsal.
O jogo começou equilibrado, mas aos 5min21, Vinícius abriu o marcador para os donos da casa. O gol sofrido fez com que o IACC exercesse um maior volume de jogo, na tentativa de buscar o empate, que ocorreu aos 9min05, dos pés de Dilvo. Porém, logo após a saída da bola, no reinicio da partida, Everton completou uma boa troca de passes e devolveu a vantagem para os betinenses, aos 9min15.
Pouco mais de um minuto depois de fazer o segundo gol, Everton voltou a balançar as redes, aos 10min17. Com dois gols de desvantagem, os catarinenses passaram a utilizar o goleiro Roger para auxiliar na construção das jogadas de ataque, fazendo com que a pressão exercida resultasse na reação do IACC, com gols de Dilvo, aos 12min59, e Felipe, aos 13min30.
A virada veio com mais um gol de Dilvo, seu terceiro no confronto, desta vez aos 14min32. Na etapa complementar, aos 26min20, Everton também chegou a marca individual de três gols e deu nova igualdade ao confronto: 4 a 4. O time de Concórdia voltou ao comando do placar, aos 30min52, com um gol de Gabriel.
O duelo, no entanto, reservava mais uma reviravolta no marcador, iniciada com o quarto gol de Everton no cotejo, aos 37min43. A vitória dos anfitriões foi selada com o desespero dos sulistas que buscaram o triunfo a qualquer custo e abriram brecha para que Vinícius fizesse o tento da virada, aos 39min02, e que Pedrinho sacramentasse a vitória aos 39min36.
“Não tem como explicar. A torcida esteve o tempo todo do nosso lado e não desistimos nunca. Estamos na semifinal, o que é um prêmio para nós. Treinamos apenas um mês e deu tudo certo, até agora”, determinou o artilheiro do confronto, Everton, autor de quatro dos sete gols do Betim.
Já o pivô de Concórdia, Dilvo, lamentou a eliminação precoce de sua equipe. “Fizemos outra partida atípica. Erramos demais, além do que teríamos por direito e a bola castiga. Betim venceu por méritos. Infelizmente estamos fora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário