A equipe hervalense venceu com o placar de 3 x 0 a Faculdade de Tecnologia Assessoritec de Joinville. E agora aparece na quinta colocação na tabela.
A equipe hervalense viajou até a cidade de Joinville para disputar seu sexto jogo pelo Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão. Abocanhou a vitória da Faculdade de Tecnologia Assessoritec, somando mais três pontos.
O Grêmio Falcões aparece na quinta colocação, com 12 pontos, dos 18 disputados. Com quatro vitórias e duas derrotas. Somando 19 gols. Atrás do quarto colocado, a Xaxiense com um jogo a menos e o mesmo número de pontos e do terceiro, Saudades que possui 13 pontos. Já o primeiro colocado é Pinhalzinho com 15 e o segundo é Videira, também com 15 pontos.
O jogo
Após 15 dias de treinamento para implantação da nova marcação, o técnico Leonardo Mascarello resolveu entrar em quadra com quatro alas, para diminuir espaço da equipe adversária, e ter uma marcação adiantada em meia quadra. Entraram em quadra, o camisa 5 Pasa, Xande (10), Hugo (7), Jair (2) que é ala, mas está atuando como fixo e o goleiro Everaldo.
Acostumados com quadra grande, os jogadores da equipe hervalense se deram melhor, e com pouco mais de 1 minuto de jogo, Xande (10) recebeu um lançamento de Jair (2) pela direita fintou e abriu o placar para o Grêmio Falcões.
Aos 3 minutos Pasa recebeu lançamento de bola, e ampliou o marcador com um toque baixo na saída do goleiro, 2 a 0.
Diversas outras chances não foram aproveitadas, pelos jogadores Hugo (7), Nano (17), Dihego Joe (9), Jair (2), o que poderia ter ampliado o placar para a equipe hervalense.
No segundo tempo, o goleiro Everaldo Galhotto (22) repetiu a boa atuação, e fez três importantes defesas em menos de 3 minutos.
Hugo (7) e Diehgo Joe (9) tentaram, mas tanto o goleiro, quanto a defesa conseguiram parar as jogadas. Mas em nova tentativa Dihego fez o dele. Após corte e contra ataque, o pivô girou e no bate rebate dentro da área, na saída do goleiro e em meia altura, marcou o dele, 3 a 0.
Mesmo com os erros de arbitragem e as más condições da quadra, a equipe hervalense levou a melhor, ganhando com o placar de 3 a 0, da equipe da Faculdade de Tecnologia Assessoritec.
Resultado
Para o técnico da equipe hervalense, Grêmio Falcões foi um jogo pesado, e com certa violência. “Os jogos do estadual não podem ser tratados dessa forma, com violência. Tanto com a equipe de São José, quanto com a de Joinville, sofremos com as entradas duras e desnecessárias, que podem machucas nossos atletas”, destaca. “Sem contar as condições precárias da quadra, de policiamento e ainda dos erros da arbitragem. O importante é que conquistamos os três pontos, mas sabíamos que seria um jogo difícil. O jogo terá volta em nossa casa, no Oscarzão, e eles sentirão a pressão”.
O técnico Leonardo Mascarello, destaca ainda que o Campeonato está muito nivelado. “Nossa meta é estar entre os primeiros, temos que melhorar e buscaremos bons resultados dentro de casa”, diz.
Márcio#16# e Jair#2#